Medicina

Medicina de Família e Comunidade

A medicina de família e comunidade (MFC) é a especialidade da medicina que atende todas as pessoas ao longo de suas vidas, não dependendo de seu gênero ou idade.

Como médicos de primeiro contato, executam a clínica, tratam das mais variadas patologias e realizam o acompanhamento do tratamento de doenças crônicas como hipertensão, diabetes, disfunções metabólicas e respiratórias.

Além das consultas agendadas sob demanda específica do estado de saúde do paciente, é recomendado que se faça pelo menos 1 consulta ao ano para acompanhamento de rotina.

Faça seu agendamento agora.

Pediatria

Acompanhamento médico para seu filho, da primeira infância à adolescência, um olhar atento ao desenvolvimento físico e psíquico em todos seus estágios.

Além do cuidado com a saúde do corpo da criança, um pediatra é capaz de orientar quanto ao aleitamento materno, vacinas, primeiras alimentações e demais cuidados.

Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria, a quantidade de visitas ao pediatra depende da idade da criança e outras necessidades específicas que podem surgir em cada caso. Em geral, é recomendado pelo menos 1 consulta mensal do 1º mês ao 12º mês, 1 consulta trimestral do 2º ao 3º ano, 1 consulta semestral do 3º ao 7º ano e 1 consulta por ano do 8º ao 17º ano.

Faça seu agendamento agora.

Clínica Le Ville

Segunda a Sexta 08:30 - 20:30